e-formalização e desenvolvimento de competências

Conheça o júri do 2a Convocatória sobre Inovação e Competências da OIT

Web page | 02 November 2021

Alberto Echavarría, Membro do Conselho de Administração da OIT (Empregadores da Colômbia) e Vice-Presidente para Assuntos Jurídicos da Associação dos Empregadores da Colômbia (ANDI)

Advogado da Universidade Bolivariana de Medellín e especialista em Finanças da Universidade Eafit. Membro do Conselho de Administração de instituições e empresas nacionais, públicas e privadas. Membro do Conselho Consultivo da CINTERFOR da OIT. Membro do Conselho de Administração da Rede Global de Aprendizagem, GAN. Vice-presidente da CEATAL, na OEA.

Roxana Maurizio, Especialista regional em Economia do Trabalho, OIT

Especialista Regional de Economia do Trabalho para a América Latina e o Caribe, OIT. Anteriormente era pesquisadora independente, Conselho Nacional de Pesquisa Científica e Técnica (CONICET). Atualmente é pesquisadora no Instituto Interdisciplinar de Economia Política (IIEP-BAIRES). Diretora Adjunta do Departamento de Economia, UBA. Publicou artigos (em periódicos como Journal of Development and Change, International Review of Applied Economics, Journal of Income Distribution, Journal of Development Studies, Journal of Economic Inequality, International Social Security Review, International Labour Review) e livros sobre informalidade trabalhista, instituições trabalhistas, migração internacional, mobilidade de renda, desigualdade e pobreza, e programas trabalhistas e sociais. Ela é formada em Economia, possui mestrado em Economia e doutorado em Economia.

Antonio Montero, TUCA Education and Organising Advisor

Ele estudou teologia na Universidade Católica da Costa Rica (UCCR); direito na Universidade Internacional das Américas (UIA) e na Universidade Autônoma da América Central (UACA). Ele tem especialização em Gestão e Liderança na Esfera Local pela Universidade Estatal a Distancia da Costa Rica (UNED). Ele trabalhou para várias ONGs, redes sociais no mundo do trabalho e organizações sindicais internacionais e foi colaborador externo da OIT/ATRAV. De 2006 a 2015 foi Diretor Executivo, pesquisador e instrutor do Instituto Sindical para a América Central e o Caribe (ISACC) em Manágua. Como consultor independente, ele trabalha em questões de gestão de risco, desenvolvimento local, meio ambiente e trabalho; liderança e empoderamento de grupos vulneráveis com foco em gênero, tanto no setor rural quanto urbano, e fornece assistência técnica em processos de planejamento estratégico.

Christine Hofmann, Especialista em Desenvolvimento de Habilidades e Empregabilidade, Serviço de Competências e Empregabilidade (SKILLS), OIT

Christine trabalha como Chefe de Equipe da Equipe de Habilidades para a Inclusão Social no Serviço de Competências e Empregabilidade da OIT em Genebra. Seu trabalho diário envolve a promoção da inclusão de pessoas com deficiências, trabalhadores da economia informal, deslocados de maneira forçada, pessoas LGBTI e outros grupos vulneráveis em sistemas de treinamento e aprendizagem ao longo da vida. Christine lidera projetos de pesquisa, desenvolvimento de produtos de conhecimento, assim como atividades de desenvolvimento de competências. Christine serviu como Especialista em Habilidades da OIT para o Norte da África, no Cairo. Publicou artigos e guias sobre habilidades para inclusão social, melhoria da educação informal, reconhecimento de aprendizagem, habilidades para empregos formais e habilidades em contextos frágeis. Antes de ingressar na OIT, Christine trabalhou como consultora política e coordenou projetos de desenvolvimento para sindicatos na África e na Ásia para uma fundação trabalhista alemã. Ela é formada em Negócios Internacionais e Estudos de Área.

George Westermann, Professor Titular da Escola de Administração do MIT Sloan e Cientista Sênior de Pesquisa da J-WEL Workforce Learning.

O trabalho de George concentra-se na interseção dinâmica da liderança executiva e da estratégia tecnológica. Durante mais de 17 anos na MIT Sloan School of Management, George escreveu três livros premiados, incluindo Leading Digital: Turning Technology Into Business Transformation. Como pesquisador pioneiro na área de transformação digital, George publicou vários artigos na Harvard Business Review, Sloan Management Review e outras revistas importantes. Hoje, George se dedica a ajudar empregadores, educadores e outros grupos a repensar o processo de aprendizagem da força de trabalho em todo o mundo.

George é co-presidente do MIT Sloan CIO Leadership Awards. Ele também é membro da Mesa Redonda de Estratégia Digital da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e diretor de dois cursos executivos no MIT Sloan. George trabalha freqüentemente com equipes de alta gerência e grupos industriais em todo o mundo. Antes de obter o doutorado pela Harvard Business School, ele teve mais de 13 anos de experiência em desenvolvimento de produtos e liderança tecnológica.