Recursos em Cooperação Sul-Sul e Triangular

  1. Com apoio da OIT e do Brasil, SENAI promove curso online para fortalecimento de capacidades institucionais do governo do Peru

    10 de Maio de 2021

    Especialistas dos Ministérios do Trabalho e Promoção do Emprego e da Educação peruanos participam do curso promovido pelo projeto Algodão com Trabalho Decente.

  2. Série de debates online promove intercâmbio de conhecimentos Sul-Sul para a prevenção e erradicação do trabalho infantil na América Latina e Caribe.

    16 de Abril de 2021

    Promovida pelo governo do Peru, pela OIT e ONG Autogestão do Peru (DyA Peru), sessão inaugural contou com a participação de especialista brasileiro.

  3. Desenvolvimento de competências, formação e requalificação profissionais são elementos chave para a recuperação do setor têxtil e de confecção no pós-pandemia, dizem especialistas

    4 de Março de 2021

    Promovido pela OIT, ABC e IBA, “Seminário de cooperação Sul-Sul sobre a demanda de formação profissional nos setores têxtil e de confecção: Brasil, Etiópia, Jordânia e Peru” reuniu representantes de governos, organizações de trabalhadores e de empregadores para debater os resultados, desafios e oportunidades de estudos prospectivos nesses países.

  4. OIT e Brasil selam novo projeto de apoio à Iniciativa Regional América Latina e Caribe Livre de Trabalho Infantil

    1 de Fevereiro de 2021

    No Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, parceria renovada de cooperação Sul-Sul é fundamental para promover intercâmbio de conhecimento e aprimoramento de políticas públicas

  5. Boas práticas do Brasil em inspeção do trabalho são destaque de oficina internacional

    30 de Novembro de 2020

    Com apoio da OIT e da ABC, auditores fiscais da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho participaram de troca de conhecimento com representantes de Trinidad e Tobago, Jamaica e Suriname

  6. Países da América Latina e do Caribe reafirmam seu compromisso com o fim do trabalho infantil

    14 de Outubro de 2020

    A Iniciativa Regional América Latina e Caribe Livre de Trabalho Infantil (RI) comemora o 6º aniversário de sua constituição em um contexto de incerteza e crise.

  7. OIT participa de evento virtual em comemoração pelo Dia Mundial do Algodão

    9 de Outubro de 2020

    A data foi comemorada na América Latina com uma série de eventos do projeto + Algodão, organizada pela FAO, OIT, ABC e por países parceiros, com o objetivo de destacar os importantes avanços e iniciativas desenvolvidas por este setor em prol da agricultura familiar da região.