Information resources on employment

  1. Campanha nacional defende proteção social para erradicação do trabalho infantil

    3 de Junho de 2022

    Iniciativa traz versão de “Sementes”, de Emicida e Drik Barbosa, com a dupla Palavra Cantada e imagens da animação “O Menino e o Mundo”

  2. © Adam Lai 2024

    Conferência Mundial sobre Trabalho Infantil concorda com o Chamado à Ação de Durban para acabar com o trabalho infantil

    20 de Maio de 2022

    O Chamado à Ação de Durban inclui fortes compromissos de ação contra o trabalho infantil e levanta preocupações de que o progresso existente diminuiu e está ameaçado pela pandemia da COVID-19, pelo conflito armado, assim com pelas crises alimentaria, do meio ambiente e humanitária

  3. © OIT/L. Moscoso 2024

    OIT: Após dois anos de pandemia, a recuperação do emprego tem sido insuficiente na América Latina e no Caribe

    1 de Fevereiro de 2022

    Com uma taxa de desocupação de 9,6% e um em cada dois trabalhadores do setor informal, a região deve enfrentar a perspectiva de um prolongamento da crise da COVID-19 no emprego, destaca o novo relatório Panorama Laboral da OIT.

  4. Panorama Laboral 2021. América Latina e Caribe

    1 de Fevereiro de 2022

    Quase dois anos após o início da pandemia de COVID-19, no terceiro trimestre de 2021, a taxa de ocupação e a taxa de participação econômica ainda eram inferiores aos recordes de 2019, enquanto a taxa de desocupação era superior à desse ano. O Panorama Laboral 2021 descreve um cenário misto de emprego e alertam que pode levar até 2023, ou até 2024, para recuperar os níveis pré-pandemia. O estudo está em espanhol.

  5. Pesquisa sobre a demanda futura de formação profissional no setor têxtil no Brasil

    15 de Dezembro de 2021

    O objetivo da pesquisa é fornecer apoio técnico aos parceiros do setor para projetar e implementar estratégias de formação profissional que lhes permitam desenvolver as habilidades necessárias para o sucesso e o crescimento das indústrias, garantindo ao mesmo tempo que as trabalhadoras e os trabalhadores tenham acesso a empregos decentes e produtivos

  6. CEPAL e OIT defendem medidas urgentes de apoio à reinserção laboral de mulheres e jovens

    30 de Novembro de 2021

    Em um novo relatório conjunto, os dois órgãos da ONU indicam que, no médio prazo, será necessário reconstruir mercados de trabalho mais resilientes e favorecer a formalização.

  7. OIT lança nova base de dados digital sobre políticas e estratégias de emprego para promover uma recuperação inclusiva

    19 de Outubro de 2021

    A plataforma digital será uma referência global e fonte de informação sobre políticas e estratégias nacionais para promoção do emprego juvenil.