Publicações

2019

  1. Fortalecendo os Sindicatos de Trabalhadoras Domésticas - Módulo 5

    1 de Novembro de 2019

    Produzida conjuntamente pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) e o Solidarity Center, a a série intitulada "Fortalecendo os Sindicatos de Trabalhadoras Domésticas" aborda temas importantes para a categoria de profissional, tais como formação política, condições de trabalho, normas internacionais, organização, história e comunicação. O Módulo 5 é sobre "Planejamento".

  2. Fortalecendo os Sindicatos de Trabalhadoras Domésticas - Módulo 4

    1 de Novembro de 2019

    Produzida conjuntamente pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) e o Solidarity Center, a a série intitulada "Fortalecendo os Sindicatos de Trabalhadoras Domésticas" aborda temas importantes para a categoria de profissional, tais como formação política, condições de trabalho, normas internacionais, organização, história e comunicação. O Módulo 4 é sobre as "Condições de trabalho"

  3. Fortalecendo os Sindicatos de Trabalhadoras Domésticas - Módulo 3

    1 de Novembro de 2019

    Produzida conjuntamente pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) e o Solidarity Center, a a série intitulada "Fortalecendo os Sindicatos de Trabalhadoras Domésticas" aborda temas importantes para a categoria de profissional, tais como formação política, condições de trabalho, normas internacionais, organização, história e comunicação. O Módulo 3 é sobre "Os Sindicatos de Trabalhadoras Domésticas: organização, funções e história"

  4. Fortalecendo os Sindicatos de Trabalhadoras Domésticas - Módulo 2

    1 de Novembro de 2019

    Produzida conjuntamente pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) e o Solidarity Center, a a série intitulada "Fortalecendo os Sindicatos de Trabalhadoras Domésticas" aborda temas importantes para a categoria de profissional, tais como formação política, condições de trabalho, normas internacionais, organização, história e comunicação. O Módulo 2 aborda o tema "Legislação Nacional e Normas Internacionais"

  5. Fortalecendo os Sindicatos de Trabalhadoras Domésticas - Módulo 1

    1 de Novembro de 2019

    Produzida conjuntamente pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) e o Solidarity Center, a a série intitulada "Fortalecendo os Sindicatos de Trabalhadoras Domésticas" aborda temas importantes para a categoria de profissional, tais como formação política, condições de trabalho, normas internacionais, organização, história e comunicação. O Módulo 1 aborda o tema "Formação Política para Trabalhadoras Domésticas"

  6. Trabajar en cualquier momento y en cualquier lugar: consecuencias en el ámbito laboral

    10 de Outubro de 2019

    Este informe considera el impacto del teletrabajo/TICtrabajo móvil (T/TICM) en el mundo laboral. El sintetiza la investigación llevada a cabo por la red de corresponsales europeos de Eurofound y consultores de OIT.

  7. Trabalhar para um Futuro Melhor

    11 de Março de 2019

    O relatório “Trabalhar para um futuro melhor” tem com o objetivo de analisar as forças que estão a mudar o mundo do trabalho e, por sua vez, refletir sobre a forma como decorrerram os trabalhos da Comissão Comissão Mundial sobre o Futuro do Trabalho.A tradução do relatório para português foi realizada e gentilmente cedida pelo Escritório da OIT em Portugal. Com isso, o texto pode conter variação de grafia e de vocábulos.

2018

  1. Panorama Laboral 2018 América Latina e Caribe

    18 de Dezembro de 2018

    O Panorama Laboral da América Latina e do Caribe 2018 contém um resumo da evolução econômica dos países da região e uma análise dos impactos registrados nos mercados de trabalho este ano, bem como os esperados para o ano de 2019. Além disso, Este ano o Tema Especial foi marcado pelos 25 anos deste relatório, que começou a circular em 1994. A publicação está disponível em espanhol.

  2. The school-to-work transition in Brazil: Patterns and determinants of young people trajectories

    7 de Dezembro de 2018

    This study has one goal: to characterize the trajectories of young Brazilians in the labour market and to reflect on some of their main correlates. These trajectories were identified using data collected by a national ILO Brazil/SWTS “School-to-Work Transition Survey”, which investigated a representative sample of 3,288 young people interviewed in June 2013.

  3. Transições e trajetórias juvenis no mercado brasileiro de trabalho: Padrões e determinantes

    7 de Dezembro de 2018

    Este estudo tem um alvo: caracterizar os percursos dos jovens brasileiros no mercado de trabalho e refletir sobre alguns dos seus principais correlatos. Tais percursos foram identificados a partir dos dados colhidos no marco do projeto coordenado pelo Escritorio da OIT em Brasília sobre o tema “A Transição da Escola para o Trabalho dos/das Jovens no Brasil” (TET), que aplicou presencialmente um questionário numa amostra representativa nacional de 3.288 jovens em junho de 2013.