Publicações

2007

  1. ECOAR: o fim do trabalho infantil! Educação, comunicação e arte na defesa dos direitos da criança e do adolescente

    1 de Dezembro de 2007

    Material didático da OIT, adaptado para a Língua Portuguesa com o apoio do Ministério da Educação (SECAD - Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade).

  2. Boas práticas em comunicação: um guia para fontes de informação

    1 de Dezembro de 2007

    Traz uma síntese das estratégias de comunicação elaboradas e implementadas com participação de representantes de instituições que vêm contribuindo para erradicar a exploração da mão-de-obra infantil no território brasileiro.

  3. Conquistas e desafios de um processo de diálogo social: reflexões dos atores para o futuro. Memoria do Forum Nacional do Trabalho no Brasil = logros y desafios de un proceso de diálogo social: reflexión de los actores para el futuro

    1 de Dezembro de 2007

  4. Trabalho decente e juventude: América Latina: resumo executivo

    1 de Dezembro de 2007

    100 milhões de jovens com empregos produtivos e trabalho decente constroem o progresso.

  5. Declaração da OIT sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho e seu Seguimento. Convenção 100. Convenção 111

    1 de Dezembro de 2007

    Inclui os textos, em português: da Declaração da OIT sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho e seu Seguimento - adotada durante a Conferência Internacional do Trabalho na octagésima sexta reunião, Genebra, 18 de junho de 1998; da Convenção 100 - sobre igualdade de remuneração de homens e mulheres trabalhadores por trabalho de igual valor; e da Convenão 111 - sobre discriminação em matéria de emprego e ocupação.

  6. Uma organização de empregadores eficaz: uma série de guias práticos para a criação e gestão de organizações de empregadores eficazes

    1 de Dezembro de 2007

    Este conjunto é composto de 4 (quatro) guias, criado para ajudar diretores, executivos e gerentes de organizações de empregadores a criar e administrar essas organizações de forma mais estratégica e eficaz.

  7. ABC dos direitos das mulheres trabalhadoras e da igualdade de género

    1 de Dezembro de 2007

    Os direitos das mulheres e a igualdade de gênero têm adquirido uma atenção crescente ao longo das décadas, tanto a nível nacional como internacional.

  8. Trabalho escravo no Brasil do século XXI

    1 de Dezembro de 2007

    Estudo sobre a situação do trabalho escravo no Brasil finalizado em janeiro de 2005.

  9. Possibilidades jurídicas de combate à escravidão contemporânea

    1 de Dezembro de 2007

    Obra cumpre compromisso da OIT de apoiar iniciativas nacionais centradas na promoção de princípios e direitos fundamentais do trabalho.

  10. Igualdade no trabalho: enfrentando os desafios

    1 de Dezembro de 2007

    Relatório Global de seguimento à Declaração da OIT sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, preparado para a 96ª reunião da Conferência Internacional do Trabalho. Publicado nos idiomas: espanhol, inglês e francês.