Notícias

março 2016

  1. ONU Livres & Iguais: por trás das cenas

    23 de Março de 2016

    Veja a Campanha da ONU Livres & Iguais em ação, conhecendo os bastidores do ativismo do casal Daniela Mercury e Malu Verçosa Mercury.

  2. Mais de 40% dos trabalhadores domésticos brasileiros têm seguridade social, diz OIT

    23 de Março de 2016

    Segundo relatório divulgado pela Organização Internacional do Trabalho, Ásia e América Latina concentram 68% do total de empregados domésticos do mundo, que são majoritariamente mulheres.

  3. Água impulsiona criação de empregos e crescimento da economia, diz novo relatório da ONU

    22 de Março de 2016

    A edição de 2016 do Relatório Mundial da ONU sobre Desenvolvimento dos Recursos Hídricos, Água e Emprego foi lançada hoje para marcar o Dia Mundial da Água.

  4. OIT: quase 30% dos trabalhadores migrantes do mundo estão no continente americano

    17 de Março de 2016

    Especialista da OIT apresentou novos dados e análises sobre migração nas Américas durante seminário regional sobre proteção dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras migrantes.

  5. Trabalhadores migrantes: “Se nascemos em territórios diferentes, somos iguais em direitos”, afirma Ministro Miguel Rossetto

    10 de Março de 2016

    Na terça-feira, Dia Internacional da Mulher, o Ministro do Trabalho e Previdência Social participou de seminário sobre os direitos de trabalhadores e trabalhadoras migrantes, realizado em parceria com a OIT.

  6. Ministro do Trabalho participará de homenagem às mulheres migrantes em seminário no Dia Internacional das Mulheres

    7 de Março de 2016

    Seminário sobre a proteção dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras migrantes na América Latina e no Caribe reunirá autoridades e especialistas em Brasília, de 8 a 10 de março.

  7. OIT: desigualdades de gênero continuam grandes no mercado de trabalho global

    7 de Março de 2016

    Novo relatório da OIT destaca os enormes desafios que as mulheres continuam a enfrentar para encontrar e manter empregos decentes em todo o mundo.

fevereiro 2016

  1. OIT lança campanha “Carnaval Consciente, Trabalho Decente” em Salvador

    5 de Fevereiro de 2016

    Protagonizada pelo artista baiano Durval Lelys, a nova campanha da Organização Internacional do Trabalho (OIT) busca conscientizar o público sobre a importância do Trabalho Decente durante o Carnaval.

  2. Nobel da Paz e parceiro da OIT, Kailash Satyarthi participa de ações para o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo no Brasil

    4 de Fevereiro de 2016

    O ativista indiano, considerado um ícone da luta mundial contra o trabalho forçado e o trabalho infantil, está no país desde a semana passada.

janeiro 2016

  1. © Salvatore Valastro 2024

    OIT: Desemprego global projetado para aumentar em 2016 e 2017

    20 de Janeiro de 2016

    Apesar da queda dos níveis de desemprego em algumas economias desenvolvidas, uma nova análise mostra que a crise global de empregos não deve acabar, especialmente nas economias emergentes.