Notícias

setembro 2016

  1. Nova plataforma virtual sobre trabalho infantil

    22 de Setembro de 2016

    Confira a nova plataforma virtual da Iniciativa Regional América Latina e Caribe livre de trabalho infantil (IR): www.iniciativa2025alc.org

  2. OIT apresenta normas internacionais sobre trabalhadores migrantes para procuradores do trabalho no Brasil

    20 de Setembro de 2016

    Curso de capacitação promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União conta com a participação da Especialista em Políticas de Migração da OIT, Dra. Gloria Moreno Fontes.

  3. Seminário debate promoção do trabalho decente para a juventude brasileira

    20 de Setembro de 2016

    O evento acontecerá amanhã em São Paulo, na Casa da Cultura Japonesa, localizada na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, na Cidade Universitária.

  4. Com apoio da OIT, projeto Ação Integrada contribui para romper o ciclo do trabalho forçado a partir da formação profissional

    19 de Setembro de 2016

    Após superar situações de extrema vulnerabilidade ao ser resgatado de trabalho análogo à escravidão pela fiscalização do trabalho, Rafael trabalha no mercado imobiliário em Várzea Grande (MT) e estuda para se tornar engenheiro civil.

  5. Iniciativa de Cooperação Sul-Sul entre Paraguai, Brasil e OIT promoverá o trabalho decente na cadeia produtiva do algodão

    19 de Setembro de 2016

    Iniciativa de Cooperação Sul-Sul entre Paraguai, Brasil e OIT promoverá o trabalho decente na cadeia produtiva do algodão

  6. Trabalho infantil no Brasil persiste e requer atuação articulada e políticas públicas

    1 de Setembro de 2016

    Mais de três milhões de crianças ainda estão em situação de trabalho infantil no Brasil. O problema foi foco do debate promovido pelo Programa Arise em seminário realizado em Porto Alegre nos dias 18 e 19 de agosto.

agosto 2016

  1. © Jashim Salam / ILO 2024

    OIT: desemprego juvenil global cresce novamente

    24 de Agosto de 2016

    Pesquisa da OIT mostra que, após alguns anos de melhoras, o desemprego juvenil deve aumentar em 2016, com os jovens sendo desproporcionalmente afetados pela pobreza mesmo quando trabalham.

  2. Seminário sobre trabalho infantil terá transmissão ao vivo a partir de amanhã

    17 de Agosto de 2016

    Com apoio da OIT, Programa ARISE realiza seminário nos dias 18 e 19 de agosto para discutir alternativas de combate ao problema no Brasil.

  3. © ILO/A.Azhari 2024

    Erradicar a pobreza e alcançar consumo e produção sustentáveis através do Trabalho Decente para a juventude

    12 de Agosto de 2016

    "O acesso ao trabalho decente e produtivo é a melhor maneira para os jovens realizarem suas aspirações, melhorarem suas condições de vida e participarem ativamente da sociedade", diz o Diretor Geral da OIT, Guy Ryder.

  4. © T. Lee 2024

    O trabalho decente como vetor de justiça econômica e social para os povos indígenas e tribais

    9 de Agosto de 2016

    "Para superar os desafios que nos esperam, devemos agir todos juntos construindo pontes e reforçando parcerias de colaboração, garantindo a igualdade de acesso à educação e, o que é mais importante, empoderando os povos indígenas e tribais através do trabalho decente", afirma o Diretor Geral da OIT, Guy Ryder.