Notícias

março 2024

  1. © BDRCS 2024

    OIT alcança acordo sobre a questão de salários dignos

    15 de Março de 2024

    Uma decisão do Conselho de Administração da OIT abre caminho para um novo trabalho da OIT sobre a estimativa e operacionalização de salários dignos e sobre o envolvimento em iniciativas de salários dignos.

  2. OIT compartilha experiências sobre uso de conteúdo audiovisual para a promoção da justiça social em festival internacional de cinema de Genebra

    15 de Março de 2024

    O Festival Internacional de Cinema e Fórum sobre Direitos Humanos (FIFDH) de Genebra é um dos mais importantes eventos internacionais dedicados ao cinema e à promoção dos direitos humanos.

  3. Termo de Referência (TdR): OIT contrata consultoria para desenvolver instrumentos e metodologias para operacionalizar programa de fomento ao trabalho digno para pessoas LGBTQIA+

    12 de Março de 2024

    Enviar proposta de acordo com o TdR até o dia 18 de março de 2024.

  4. Avançando rumo à igualdade: o papel do cuidado no mercado de trabalho latino-americano

    8 de Março de 2024

    Analisando a intersecção entre gênero, emprego e cuidados, a OIT apresenta um relatório detalhado que apela a ações transformadoras para redistribuir o trabalho de cuidados em torno da corresponsabilidade e da justiça social.

  5. © Asian Development Bank 2024

    Novo estudo da OIT pede inclusão das trabalhadoras domésticas nas políticas de cuidados para garantir os direitos no trabalho

    8 de Março de 2024

    Os trabalhadores e as trabalhadoras domésticas desempenham um papel integral e crescente na prestação de cuidados, mas não têm acesso aos direitos trabalhistas e à proteção social. Os governos e os parceiros sociais precisam de agir.

  6. Artigo de opinião: A longa e sinuosa estrada rumo à igualdade de gênero

    8 de Março de 2024

    No Brasil, o quadro de desigualdades do mercado de trabalho reflete-se também em diferenças salariais

  7. A igualdade de gênero é importante para todas as pessoas

    7 de Março de 2024

    Em sua mensagem para o Dia Internacional da Mulher, o diretor-geral da OIT, Gilbert F. Houngbo, afirma que não há justiça social sem igualdade de gênero.

  8. Diálogo internacional debate práticas da Justiça do Trabalho em países de língua portuguesa

    7 de Março de 2024

    Encontro tem como objetivo sistematizar boas práticas e lições aprendidas e fortalecer laços entre países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

  9. © August de Richelieu 2024

    Organizações de empregadores e empresariais alcançam progressos na igualdade de gênero, mas persistem os tetos de vidro

    5 de Março de 2024

    O Escritório para as Atividades dos Empregadores da OIT e a Organização Internacional de Empregadores avaliaram os progressos realizados pelas organizações nacionais de empregadores e de empresas ao longo de seis anos.

  10. Representantes dos governos brasileiro e moçambicano e da OIT se reunirão em Maputo para apresentar os resultados do projeto Algodão com Trabalho Decente em Moçambique

    4 de Março de 2024

    A iniciativa é uma parceria no âmbito do Programa de Cooperação Sul-Sul Brasil-OIT.