346ª Sessão do Conselho de Administração

Conselho de Administração da OIT realizará sua sessão de outono

O novo diretor-geral da OIT, Gilbert F. Houngbo, apresentará seu primeiro relatório na reunião do Conselho de Administração da Organização, que terá início em 31 de outubro.

Notícias | 28 de Outubro de 2022
GENEBRA (Notícias da OIT) – O Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT) realizará sua 346ª Sessão, a partir de segunda-feira, dia 31 de outubro de 2022.

Será a primeira reunião do Conselho de Administração com a presença do novo diretor-geral da OIT, Gilbert F. Houngbo, que assumiu o cargo em 1º de outubro de 2022.

O diretor-geral apresentará seu relatório aos e às integrantes do Conselho de Administração, incluindo os desenvolvimentos relacionados à Coalizão Global pèla Justiça Social .

A agenda também contemplará questões decorrentes da 110ª Sessão (2022) da Conferência Internacional do Trabalho sobre trabalho decente e economia social e solidária e a inclusão de um ambiente de trabalho seguro e saudável no quadro de princípios e direitos fundamentais no trabalho da OIT .

O seguimento da resolução da 109ª Sessão da Conferência (2021) sobre as desigualdades e o mundo do trabalho também será considerado, assim como a estratégia da OIT sobre competências e aprendizagem ao longo da vida para 2022-30.

Como parte de suas funções de supervisão, o Conselho de Administração também examinará relatórios de progresso sobre Bangladesh, Guatemala e Venezuela. Considerará um relatório sobre uma resolução relativa à agressão da Federação Russa contra a Ucrânia e considerará a necessidade de quaisquer outras medidas para assegurar o cumprimento pelo Governo da Bielorrússia das recomendações da Comissão de Inquérito.

O Conselho de Administração concluirá seus trabalhos em 10 de novembro.